sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Câmara de Taubaté promove curso para capacitar gestores ambientais

Se existem problemas ambientais em Taubaté, quais são esses problemas? Para responder essa e outras perguntas, a Câmara de Taubaté, em parceira com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção de Taubaté, e as Organizações Não Governamentais Geca e Una Vale promoverão, no dia 26 de janeiro, curso para capacitação de gestores ambientais.

A oficina, no prédio da Câmara, terá início às 8h e contará com representantes da sociedade civil, Prefeitura de Taubaté e Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) da Fundação Prefeito Faria Lima, órgão vinculado ao Governo de São Paulo que oferece orientação administrativa às prefeituras do Estado.

“Existe um convênio entre o município e o Ministério do Meio Ambiente que visa capacitar cidadãos em assuntos dessa natureza. Como não houve iniciativa da Prefeitura em promover esse evento, então a sociedade civil está organizando”, afirmou a advogada Paula Guimarães de Souza.

Segundo o vereador Henrique Nunes (PV), que está apoiando o curso, todos os cidadãos podem participar, em especial os presidentes de associações de bairro envolvidos com os problemas ambientais da cidade.

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente na Câmara de Taubaté, no dia do evento.

Nenhum comentário: